1.4- Gerenciamento de Dispositivos - Sistemas Operacionais: Mach-OS Apple

Mach-OS Apple - A marca da maçã!

Neste caso, o "pet", que representa o sistema de usuários do MacOSX da empresa Apple, é representado como um logotipo corporativo de uma maçã.
Todo mundo já viu, todo mundo conhece. Mas como surgiu a ideia de ter como símbolo de uma empresa de tecnologia uma maçã mordida? A versão mais plausível e conhecida é a que o símbolo seria uma referência a Newton, que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira. Outra analogia possível seria com Adão e Eva, os personagens bíblicos, em que a maçã representaria todo o conhecimento e a mordida, a aquisição do mesmo.



O vídeo de 60 segundos – que você pode ver logo abaixo – consiste em uma metáfora para a liberdade, em que o Grande Irmão (figura da famosa obra de George Orwell) simboliza a gigante IBM. Esta foi a primeira grande demonstração de interesse de Jobs pelo marketing, um ponto extremamente forte da empresa.













Em 2001, o Mac OS, sistema operacional da Apple, sofreu grandes mudanças e foi reconstruído tendo o UNIX como base. Extremamente mais robusto e agradável, o sistema operacional Mac OS X é considerado, por muitos, o melhor.



Todos os computadores Apple de hoje trazem o processador Intel que oferece mais rapidez, estabilidade e compatibilidade aos computadores da marca. Mais que um hardware e sistema operacional de qualidade, os MacBooks e iMacs tornaram-se objeto de desejo e culto.

Mais recentemente, o que alavancou a marca foi o iPhone, um smartphone de notável tecnologia, com funções de áudio, câmera, internet e muito mais. Utilizando uma tela multitouch e uma versão reduzida do sistema operacional Mac OS X, o iPhone vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas 74 dias. 



MacBooks poderosos, iMacs que carregam toda a potência de um computador dentro do próprio monitor e iPhones cada vez mais versáteis. Além disso, a empresa mostra ao público tecnologias que visam a portabilidade, como o incrível MacBook Air e o iPod nano 3G, peças que provam o poder da Apple no mundo da tecnologia.


Sempre atualizado.

O Apple Remote Desktop é líder na simplificação de tarefas administrativas e facilita o gerenciamento dos sistemas de rede do Mac OS X. Com o lançamento do Apple Remote Desktop 3, existem ainda mais opções para a distribuição de softwares, automação de tarefas comuns e fornecimento de assistência remota para sua empresa.

O Mac verifica regularmente se há atualizações para o Mac OS X ou para qualquer software da Apple incluído e faz o download automaticamente.

Graças a função AutoInstall do Apple Remote Desktop 3 você pode agendar a instalação do software em etapas para instalá-lo em sistemas remotos, móveis ou offline. Simplesmente organize-o, e quando o computador estiver de volta a rede, o Apple Remote Desktop irá atualizar o sistema automaticamente.

A diferença de outros computadores que requerem que você passe horas configurando dispositivos, um Mac se conecta à sua câmera digital, dispositivo sem fio, ou drive externo e já está funcionando.

0 comentários: